Conheça a cidade das bruxas

Quem não amava o filme Hocus Pocus ou em português Abracadabra?

Eu amava! E desde que cheguei a NY eu queria conhecer Salem, em Massachusetts, mas precisava ser durante o halloween para ter mais graça.

Eu já tinha planejado pegar o Amtrak trem e ir até lá em um bate volta, quando minha madrinha e minha irma resolveram ir também. Então decidimos que faríamos uma “weekend roadtrip” parando em Boston no sábado e visitando Salem no domingo. Não poderia ter sido melhor ne?!

Alugamos um Airbnb para nos 3 e a viagem de carro foi bem tranquila, cerca de 4 horas de NYC. No caminho vimos uma linda e alaranjada paisagem de outono. Minha estação favorita no ano!

Mas o dia estava meio nublado e caía muita chuva quando chegamos a Boston, por isso só conseguimos andar pela cidade por alguns minutos e tivemos que entrar em um shopping, no estilo feirinha, pois era coberto.

Paramos para almoçar em um restaurante e fomos para o airbnb, pois estava meio frio e a chuva estava bem forte. Era um quarto grande e confortável em uma casa antiga, mas um pouco fora da cidade.

A noite pegamos um Uber para ir ao centro e no app os carrinhos estavam fantasiados de morcego. Muito legal!

img_1383

Como era Halloween achamos um nightclub para usar nossas fantasias . Adoramos a noite pois a musica estava boa e as pessoas animadas e fantasiadas. A melhor fantasia que vi na noite foram algumas meninas vestidas de Holy Cow, Holy Guacamole and Holy Shit. Elas usavam auréolas e asas de de anjos e camisetas estampadas com uma vaca, um abacate e um coco, respectivamente. Achei hilário e deixei algumas fotos como exemplo de como as fantasias eram logo aqui embaixo!

Mas o ponto forte da viagem foi Salem!

No dia seguinte, fizemos check out no airbnb, tomamos café manhã no Dunkin Donoughts e comemos um spider (aranha) donut. Minha irma pediu cidra de maçã, quente, que é uma delícia e super comum por aqui nessa época e então  seguimos para Salem.

img_1387

A cidade estava cheia e foi um pouco complicado achar vaga de carro. Também estava um pouco frio mas tinha muita gente na rua. Foi um dia animado, a final, era o fim de semana do Halloween.

Quando chegamos na cidade passamos em frente a estação de trem e vi muita gente saindo, ou seja, e uma boa opção usar o trem se você não tem como ir de carro.

Estacionamos no ultimo andar de um prédio de estacionamento e fomos andar pela cidade. Foi uma experiência única, pois junto a todo folclore você descobre muita historia relacionada a época em que várias pessoas foram mortas em Salem, acusadas de bruxaria.

Encontramos todos o tipo de fantasia, lojas de terror, cachorros fantasiados, casas e prédios decorados e até perfeitos cosplays das 3 irmãs do filme Hocus Pocus, além é claro de visitar o monumento feito em homenagem aos mortos na caça às bruxas, que aconteceu ha mais de 300 anos atrás, em Salem. Veja algumas fotos e depois eu te conto um pouco da historia de porque Salem é considerada a cidade das bruxas.

Se você não sabia, Salem ficou conhecida como cidade das bruxas de um jeito não tão engraçado como os filmes mostram. De acordo com várias fontes o que aconteceu foi o seguinte:

Entre 1692 e 1693 aconteceu uma caça às bruxas de verdade em Salem, MA. Mais de 200 pessoas foram acusadas de bruxaria (ou magica do demônio) e cerca de 20 foram executadas, mas eventualmente a cidade admitiu que o julgamento foi um erro e tentou compensar as famílias dos executados. Desde de então o julgamento virou sinônimo de paranóia e injustiça mas continua instigando a imaginação das pessoas, mesmo 300 anos depois do ocorrido.

Muitos falam que o primeiro caso de bruxaria foi trazido até a corte por Bridget Bishop, conhecida na cidade por suas fofocas, mas depois que a desconfiança foi plantada, o caos e o medo vieram junto levando 19 outras pessoas a forca, um homem de 71 anos a ser morto esmagado por pedras e muitas pessoas a morrerem na cadeia por diversas causas, até que em 29 de Outubro de 1692 o Governador William Phipps, após ter tido sua própria mulher acusada de bruxaria desfez a “The Court of Oyer and Terminer” (A corte para ouvir e decidir), que estava encarregada de investigar, julgar e executar as sentenças. Ele perdoou os mais de 200 acusados, em Maio de 1693.

Como halloween é meu feriado favorito aqui nos EUA, conhecer Salem nessa época foi super especial, eu recomendo a todos que façam o mesmo!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s