Como se planejar para conhecer os 50 Estados Americanos

Após decidir que eu viajaria o máximo que eu pudesse e tentaria visitar os 50 estados americanos durante o tempo que eu estiver estudando nos EUA, eu comecei a planejar as primeiras viagens, primeiro para os estados mais próximos de NYC.

Eu já havia ido à NJ e Washington DC em um outra vez que estive por aqui, também já tinha ido à Flórida com minha irmã e madrinha, para fugir do frio no ano passado e à Connecticut para um encontro com umas amigas da minha madrinha em um bar, então 4 estados (NY, NJ, FL, CT) + DC já tinham sido visitados. Assim fui começando a pensar como faria para planejar tantas viagens da forma mais barata possível.

Bom a primeira ideia foi sempre ter alguém pra viajar comigo, assim poderia dividir o valor da hospedagem, restaurantes e claro ter companhia pra dividir momentos e tirar fotos. Se isso não fosse possível algumas alternativas seriam fazer “bate e volta” para os lugares mais próximos (economizando na hospedagem), pesquisar promoções, escolher o destino pelo preço e usar o transporte de ônibus.

Como citei acima outra ideia foi começar com os estados mais próximos onde poderia ir de ônibus. Assim eu poderia esperar pelas promoções de passagens aéreas pra quando eu tivesse tempo para poder viajar para mais longe.

Comecei a pesquisar e vi que o lugar mais fácil seria a Philadelphia na Pensilvânia, além de ser super interessante, pois foi onde a independência do EUA foi assinada e é um lugar com história e beleza para todo lado, da pra ir voltar de ônibus, no mesmo dia, partindo de NY.

Eu fiz essa viagem com a minha irmã.

Após a Pensilvânia surgiu uma passagem aérea barata para ir à Portland no Maine e num período onde a temperatura estaria amena. Momento perfeito pra visitar um estado que é tão frio no inverno, pois fica quase chegando no Canadá.

Depois do Maine veio a oportunidade de visitar uma amiga da minha irmã em Savannah, Georgia, então sem o gasto com a hospedagem ficamos com o orçamento mais folgadinho para pesquisar passagens e conseguimos um bom negócio para o feriado do Labor Day (mas só foi possível pois planejamos com certa antecedência, já que em feriados às passagens tentem a ficar mais caras).

A Carolina do Sul foi uma surpresa, pois estando em Savannah a amiga da minha irmã sugeriu que fôssemos conhecer um lugar chamado Savannah National Wildlife Refuge, que fica logo depois da dívida da Georgia com a Carolina do Sul, então mais um estado. Checked!

O próximo estado foi Massachussets, para visitar as cidades de Boston e Salem por um fim de semana. Fomos no Halloween, o que fez da viagem ainda mais incrível e eu escrevi um outro post sobre essa como conhecer a cidade das bruxas!

Minha prima se interessou em ir dirigindo então nos 3 dividimos as despesas e fomos de carro (menos de 4h de viagem).

Também e possível ir de trem pela Amtrak.com e de ônibus pela Megabus.com saindo de NYC às 3h da manhã e chegando lá por volta das 7h da manhã. O trem custa por volta de $97 ida e volta e o Megabus por volta de $57 também ida e volta.

Há também opções mais baratas  para Boston, por cerca de $20 no site gotobus.com mas os horários não estavam batendo com o meu pouco tempo. Se você tiver mais tempo, vale a pena. A viagem não é tão longa assim.

E assim, aproveitando oportunidades e planejando com antecedência vou aos poucos conhecendo um por um dos estados.

Agora basta esperar por mais feriados e mais promoções de passagens para explorar destinos mais distantes.

Espero ter ajudado um pouco e incentivado vocês a viajar também, pois como bem diz uma frase, que não sei de quem é, mas concordo muito, “Viajar é a única coisa que você gasta dinheiro e te deixa mais rico” (ou mais ou menos isso)

Vamos então a um resumão de dicas:

Dicas 1:

Planejamento é tudo, mas ao mesmo tempo não é! Sempre pesquiso muito sobre roteiros que outras pessoas fizeram, sobre a história do lugar, vejo fotos dos pontos turísticos, assim quando chego lá, tenho na cabeça o meu roteiro e não perco tempo, já que só posso viajar por poucos dias, nos fins de semana ou feriados.

Dica 2:

Você deve sim planejar, mas seja espontâneo também, se achar uma boa promoção, que se encaixe com o seu tempo, não pense muito, compre e depois corra atrás pra fazer seu roteiro

Dica 3:

No meu caso usar o Airbnb.com para escolher a hospedagem tem sido sempre mais barato, mas você pode fazer uma comparação no booking.com, hotelstonight.com ou Hotels.com também. Mas lembre-se, sempre, sempre, sempre pesquise!

Dica 4:

Aproveite cada minuto e evite viajar nos horário e dias que a maioria das pessoas viaja, voos na madrugada ou bem cedinho podem sair bem mais baratos. O único problema é que provavelmente você terá que acordar muito cedo ou ir direto pra a escola/trabalho na volta. O que não chega ser um problema muito grande se vai garantir que voce viaje mais.

E isso por hoje!

Beijos e Boa Viagem!

Agora so mais algumas fotos dos estados que visitei antes de definir minha meta dos 50.

New York:

New Jersey:

Florida:

Connecticut:

Washington DC:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s