5 dicas de apps, jogos e canais para acelerar seu aprendizado em inglês.

Desde de que cheguei a NYC ha um ano e meio atrás, meu objetivo era tentar entrar em uma faculdade em 2 anos, pois pensava que meu inglês já seria o suficiente. Bom, meu tempo esta quase lá então decidir me dedicar um pouco mais para conseguir fazer o TOEFL e conseguir aplicar para uma faculdade, preparada para entender os professores e meus futuros colegas nesse ambiente.

Aqui nos EUA as aplicações para college são um pouco diferentes e demanda mais tempo e preparação, por isso se eu quiser entrar na faculdade no próximo outono eu preciso me preparar e aplicar ate no máximo fevereiro, ou então terei que esperar ate 2020.

Com essa corrida atrás do tempo decidir me munir de todos os artifícios possíveis e assim descobri algumas maneiras de dar um empurrãozinho no aprendizado.

Bom, vamos começar com o básico, A escola. É super importante você estar frequentando uma boa escola com bons professores, que te incentivem, te cobrem, que te deem  homework e exercícios em sala, entre outras coisas e claro não faltar as aulas.

Uma boa escola além de ser um incentivo a mais para você não faltar com certeza será o maior suporte para o seu inglês alavancar muito mais rápido (Esse não é o meu caso, já que a minha escola não é das melhores e sim uma das mais baratas, mas tento ao máximo escolher os professores mais sérios e que realmente gostam de ensinar).

Mas se só a escola não está sendo suficiente para aprender na velocidade que você gostaria eu tenho algumas dicas para voce:

1- Inglês, Inglês, Inglês à todo tempo

É muito importante você estar em contato com inglês a todo tempo e de todas as forma, por isso não caia na besteira de ficar só na sua zona de conforto e continuar lendo seus livros favoritos em português, assistindo seus filmes e séries dublados ou com legenda em português e até pensando todo o tempo em português (isso mesmo! Pensando).

Se você realmente quer aprender ingles de forma rápida é preciso pressionar você mesmo. Vai ser incomodo, vai ser cansativo e vai ter hora que você só vai querer sumir, mas é fora da nossa caixinha, da nossa zona de conforto, que as coisas acontecem.

Por isso baixe o app do kindle e compre os e-books dos livros que você mais gosta e ja leu em português, mas agora lerá na versão em inglês.

2 -Ajuste seus Dispositivos para língua inglêsa

Troque o setup do seu Netflix e a partir de agora só ingles será permitido (vale para o seu celular também).

3 – Escute, ouça e Listen em ingles

Esteja com seu fone de ouvido e ouvindo musica ou podcasts ou audio books em inglês todo o tempo que estiver livre e cansado de ler.

4 – Pense em inglês

Comece a pensar em inglês, pois quando você faz isso (de uma forma relaxada, pois ninguém está te observando ou te ouvindo) você começa a perceber onde estão os seus erros para poder conserta-los, começa a usar aquelas palavras que você ja sabe mas ainda tem medo de usar de forma errada e ser torna mais familiarizado com elas.

Crie histórias, imagine situações hipotéticas, pense em como você teria respondido aquela pessoa que falou com você, de uma maneira melhor ou como vocé responderia alguém que te perguntasse algo. Não é loucura, é prática e entendimento do seu potencial.

5 – Jogos de palavras

Baixe no seu celular joguinhos de palavras, pode ser caça palavras, ou joguinho para formar palavras a partir de um banco de letras. Existem alguns com competição entre os jogadores e até alguns com tempo limite, para te fazer pensar mais rápido. Esses joguinhos podem te ajudar a entender melhor a formação das palavras em inglês e vai ajudar muito no seu writing skill (habilidade de escrever) e com seu spelling (soletrar palavras).

Os que eu tenho baixado no meu celular sao: word crossy, word connect, word search, words with friends 1 and 2, mas existe uma infinidade, por isso escolha os que você achar mais interessante.

6 – Use o Youtube!

Existem vários canais gratuitos de americanos que ensinam ingles online através do YouTube, por isso, assim que voce aprender um tópico novo na escola, vá até o Youtube e assista pelo menos 3 vídeo aulas desse assunto.

Além de conseguir aprender usando mais de um método diferente de ensino, você vai reforçar tudo o que o seu professor te ensinou, te ajudando a memorizar esse tópico mais facilmente; vai exercitar ainda mais o seu listening (habilidade de ouvir e entender); e talvez consiga solucionar aquela dúvida que você provavelmente ficou com vergonha de perguntar na sala, pois achou que seria muito idiota, ou simplesmente não teve oportunidade de esclarecer completamente.

(Ps.: Se você deixou de perguntar algo por vergonha. Por favor, não faça mais isso! O pior erro é não tirar proveito de um professor por vergonha de parecer idiota. Eu penso que na verdade uma atitude idiota é ficar sem aprender e aproveitar a oportunidade que está tendo, por vergonha)

Os canais do Youtube que eu mais gosto são: mmmenglish  e speak english with vanessa.

Espero ter te ajudado a encontrar o melhor caminho para melhorar seu inglês.

Beijos, Kamila!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s